WebLab: premiados os vencedores da 4ª edição do Hitech Summer
Por: 
Orlando Tavares

Escola Secundária dos Mosteiros, Ilha do Fogo (1º Lugar), Escola Secundária Fulgêncio Tavares, São Domingos, ilha de Santiago (2º Lugar), Escola Secundária do Coculi, Ribeira Grande, ilha de Santo Antão (3º lugar) são os vencedores do concurso Recycle Bot no âmbito da 4ª edição do Hitech Summer. 
A cerimónia do anúncio e premiação decorreu na Escola Secundária Fulgêncio Tavares, São Domingos, na tarde desta quarta-feira, 15 de dezembro e foi aberta pelo Administrador Executivo do NOSi, Engº Lumumba Barbosa, e encerramento a cargo da Diretora Nacional da Educação, Dra. Eleonora Monteiro. Presentes também no ato, equipa Diretiva da Escola Sundária de São Domingos, representante da Câmara Municipal de São Domingos e da Operadora CVMóvel, parceira e patrocinadora da iniciativa.
“Hitech Summer” é um programa de férias que proporciona opções de lazer às crianças, jovens e adolescentes. É realizado anualmente, sempre por ocasião do verão, e já vai na sua 4ª edição. 
Esta edição, contou com a participação de cerca de 600 crianças, jovens e adolescentes, dos quais 56% masculino e 44% feminino, que puderam ocupar parte das suas férias aprendendo de uma forma lúdica, através dos módulos HTML e CSS, Multimédia, Blender, Instrumentação, Scratch e Robótica, oferecidos durante o período de formação.
Os alunos desenvolveram vários projetos, e ainda tiveram a possibilidade de participar de uma competição denominada “Recycle Bot”.  A competição tinha por objetivo construir um robot com funcionalidades mais próximas possíveis a qualquer um dos robots usados nos WebLabs, através da reciclagem e uso de elementos de brinquedos e utensílios domésticos usados e/ou danificados.

17-12-2021 9:06
Últimos artigos