NOSi recebeu nesta terça-feira, 04 de julho, a visita do Coordenador do Programa MIT-ÁFRICA, o Doutor Ari Jacobovits, acompanhado da Coordenadora Executiva de Projetos para a África Ocidental, Doutora Raffella Gozzelino e do Professor Associado de Estudos Internacionais na Universidade de Bentley, Doutor João Resende Santos. O objetivo é lançar, pela primeira vez, em um país africano de língua portuguesa, um programa de mobilidade que visa integrar estudantes e investigadores do MIT em projetos de investigação conduzidas por instituições africanas. De realçar que neste quadro, há cerca de três semanas a NOSi acolheu uma investigadora do MIT para área de Governmment Innovation que se encontra a trabalhar in loco com as nossas equipas, e deverá permanecer até o próximo mês de agosto.
Recebidos pelo Presidente do Conselho de Administração, Carlos Tavares Pina, e equipa da NOSi, puderam assistir algumas apresentações, nomeadamente, sobre o funcionamento e os resultados da NOSiAkademia e de algumas soluções desenvolvidas pela NOSi no processo de transformação digital do país.
A visita do coordenador da MIT-AFRICA é um marco importante na colaboração entre as duas instituições e oferece uma excelente oportunidade para potenciar parceria entre as duas instituições, que impulsiona o desenvolvimento sustentável de competências técnicas e cientificas em Cabo Verde e no continente Africano.