NOSi-E.P.E credenciada como autoridade de certificação digital
Por: 
Orlando Tavares

Após um processo complexo, que se teve que cumprir rigorosos requisitos, forte investimento na capacidade técnica e humana, a credenciação da NOSi-CA como entidade certificadora é um marco importante para NOSi, que passa, doravante, a emitir, distribuir, renovar e revogar certificados digitais de segundo nível e a prestar serviços de assinatura eletrónica às pessoas físicas e coletivas.

A cerimónia de entrega do certificado de credenciação ao NOSi-EPE, teve lugar nesta terça-feira, 09 de novembro na sede da ARME na Cidade da Praia. O Doutor Isaías Barreto da Rosa, enquanto Presidente da ARME, entidade que atribui Certificado de Credenciação às entidades de Certificação, públicas ou privadas, no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas de Cabo Verde, procedeu a entrega ao Presidente do Conselho de Administração do NOSi, Engº Carlos Tavares Pina, na presença de uma vasta equipa das duas entidades.

Autenticação e identificação eletrónica constitui um dos pilares do Plano de Ação Global Estratégico do NOSi. Isto, para acelerar a transição digital e ajudar o país a ser mais competitivo, garantindo e promovendo a identificação digital numa abordagem self-service para que os cidadãos e empresas acedam e forneçam serviços de forma livre, segura e transparente.

09-11-2021 18:09
Últimos artigos