NOSi e a Associação para a Solidariedade e Desenvolvimento Zé Moniz (AZM), assinaram nesta quarta-feira, 14 de junho, no Espaço Aberto Safende, um protocolo de parceria que oficializa e reforça a parceria entre as duas instituições, que está em curso desde junho de 2022.
O protocolo rubricado pelo Presidente do Conselho de Administração da NOSi, Eng. Carlos Tavares Pina, e pelo Presidente da Associação Zé Moniz, Doutor Manuel Faustino, na presença das equipas das duas entidades, tem por objetivo garantir o desenvolvimento de uma atuação conjunta no domínio da formação, dos direitos humanos e da inclusão social e digital dos jovens e mulheres dessa comunidade e arredores. Durante as intervenções, tanto Manuel Faustino como Carlos Tavares Pina, enalteceram esta parceria, por considerarem melhor via para criar sinergias e promover a inclusão social e digital, no quadro das políticas públicas para a transição digital do país.
Estiveram presentes 18 jovens que no âmbito desta parceria receberam em fevereiro seus certificados pela participação numa ação de capacitação em office automation: Word, Excel, PowerPoint, Internet e em diversas sessões de sensibilização sobre o uso das TICs, dotando-os de habilidades e competências para melhor inserção no mercado de trabalho e no mundo do empreendedorismo.
Admilson Silva, morador do bairro de Achada Grande, um dos 18 beneficiários, diz que esta formação trouxe enormes ganhos para a sua vida e instiga jovens a aproveitarem as oportunidades que estão a ser oferecidas por entidades como AZM e a NOSi.
Após a assinatura do Protocolo, os presentes tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre cibersegurança, proferida pela técnica da Direção de Segurança e Compliance da NOSi, Liane Gonçalves.