Encontro entre o PCA do NOSi e a Ministra da Justiça: Tranformação digital do Setor da Justiça na agenda

A justiça é indiscutivelmente um dos setores fundamentais para transição digital do país.

Cabo Verde conseguiu ganhos consideráveis no setor da justiça, sobretudo, a nível da integração e desenvolvimento de soluções e-Gov, com impacto positivo na qualidade e celeridade da prestação de serviços públicos aos cidadãos e às empresas.

Mas, hoje o desafio é de acelerarmos o redesenho de processos, produtos e serviços nesta nova Era da industria 4.0, para que o nosso país transforme naquilo que todos almejamos, uma nação verdadeiramente digital e competitiva à escala global.

É neste contexto, que nesta segunda-feira, 28 de junho, o PCA do NOSi-EPE, Engº Carlos Tavares Pina, foi recebido em visita de cortesia e trabalho pela Senhora Ministra da Justiça, Dra. Joana Rosa.

Dos vários temas importantes abordados, destaca-se o compromisso assumido para o reforço da parceria aportado num forte alinhamento estratégico entre as duas entidades para que possamos ter, para breve, um Sistema de Informação de Justiça (SIJ) mais eficiente, robusta e segura, que dê respostas céleres às necessidades das instituições e dos cidadãos.

Últimos artigos