NOSi, AD NOVA IMS, STEM DATA CENTER assinam Memorando de Cooperação Estratégica

O Núcleo Operacional da Sociedade de Informação – NOSi, E.P.E, a Science, Technology, Engeneering and Mathematics R&D&I Center – STEM DATA CENTER, uma startup nacional, e a Associação para o Desenvolvimento da NOVA Information Management School - AD NOVA IMS, assinaram nesta quinta-feira, 25 de novembro de 2021, Memorando de Cooperação Estratégica.

O memorando visa incrementar a colaboração entre estas entidades, com o objetivo da criação de uma plataforma de cooperação estável, que permita conceber, propor e desenvolver projetos de investigação e desenvolvimento (I&D) e realização de ações de formação-capacitação, sobretudo nas áreas de Sistema de Informação Geográfica, Business Intelligence, Big Data-Analytics, internet das coisas, Inteligência Artificial, para acelerar a transformação digital do país.

O memorando foi assinado pelo Presidente do Conselho de Administração do NOSi, Engº Carlos Tavares Pina, pelo CEO do STEM DATA Center, Dr. Júlio Delgado, e pelo Diretor da AD NOVA IMS, Prof. Doutor Miguel Neto.

Na ocasião foi também entregue à NOSi Akademia Certificados de formação avançada em Data Science & Analytics - Information Dashboard Design – Storytelling with Data, ministrada pela STEM Data Center e Universidade Nova Lisboa, em 2020, e que serão distribuídos à dezenas de colaboradores do NOSi que participaram desta ação de capacitação.

Noticias relacionadas:

NOSi perspectiva que a parceira com a Universidade Nova de Lisboa e STEM vai potenciar a indústria 4.0 em Cabo Verde

25-11-2021 18:50
Últimos artigos